Aguarde...

Tratamento de Eucalipto em Autoclave

Nosso eucalipto é tratado em autoclave com aplicação de CCA, uma solução altamente eficiente, à base de cobre, cromo e arsênio. Este composto químico protege a madeira contra a umidade, fungos, cupins, brocas e outros agentes de deterioração.

A solução de CCA é uma tecnologia importada, muito utilizada nos EUA, Canadá, Austrália e Europa, mercados líderes no comércio de madeira reflorestada. Há mais de 15 anos no Brasil, já é o preservativo mais utilizado nas autoclaves nacionais, com alto grau de confiabilidade.

Conheça como é feito o tratamento da nossa madeira na autoclave:


Após o corte, a madeira é descascada e colocada para secar. Em seguida, ao atingir o nível adequado de umidade, é introduzida na autoclave.

Dentro da autoclave, é iniciada a operação de vácuo para retirada da maior parte do ar existente nas células da madeira.

Ainda sob o vácuo, o composto químico (CCA) é transferido para a autoclave.

Sob alta pressão, o CCA é injetado na madeira até a saturação.

Após a saturação, a pressão é reduzida e o CCA excedente é transferido de volta ao tanque.

Para concluir o processo, é executado um rápido vácuo final para a retirada do excesso de CCA da superfície da madeira, originando peças tratadas, com coloração esverdeada. Este tom esverdeado da madeira pode variar de acordo com a espécie do eucalipto.
Rua João Pinheiro, 764 - Caxambu/MG - (35) 3341-7743 / 99910-3000 - 
(35) 3341-7743 / (35) 99910-3000
contato@eucatratus.com.br
|f|   |g+|
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37:5